aparelhos ortodônticos

Aparelho Convencional

Nos aparelhos fixos convencionais, o arco mantém-se preso a cada um dos bráquetes (peças coladas nos dentes) através de borrachinhas e a movimentação dentária é favorecida através de dobras e do uso de acessórios, como molas e elásticos.É necessária manutenção mensal, obrigando os dentes a moverem-se continuamente no sentido desejado.

Aparelho Autoligável

Este tipo de aparelho ortodôntico, elimina a necessidade de utilização das boas e velhas “borrachinhas coloridas”. A função dessas “borrachinhas” é prender o fio do aparelho ao braquete (aquelas pecinhas que são coladas dente a dente) e o aparelho autoligado não precisa dessas borrachinhas.

Aparelho Estético

Neste tipo de aparelho os bráquetes (peças coladas nos dentes) são feitos com materiais que imitam a cor dos dentes, por isso ficam mais discretos que os bráquetes metálicos. Os bráquetes estéticos são fabricados com os mesmos parâmetros dos metálicos e podem ser usados normalmente para tratar todos os problemas ortodônticos.

Ortodontia Preventiva

É capaz de atenuar ou até mesmo prevenir as maloclusões em crianças com dentição decídua ou mista diminuindo os riscos de cirurgias para correções de alterações esqueléticas. Durante o tratamento é necessário acompanhamento constante exigindo maior disciplina do paciente e seus responsáveis.

Please reload

© Criado por Butiá Digital

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now